sábado, 20 de junho de 2009



Letras da Banda Decanatus.

A CANÇÃO DA IRONIA
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)


INTRO: Em C D

Em
Oh grande pátria amada Pátria amada, com o teu céu de anil
C D Em (C D)
Brasil, ano dois mil
Em
Ainda existem guerras entre a população
C D Em (C D)
Num pais sem união
Bm Em Bm Em
E quem ira dizer que não, se todo dia nos podemos ver
Bm D Em
A falta de esperança e a violência em vão
Bm Em D
Não são coisas da TV
Em
Oh grande Pátria amada os filhos da mãe gentil
C D Em (C D)
Estão a chorar pelo Brasil
Em
Porque nossa misséria esta em suas mãos
C D Em (C D)
E quem governa esta nação
Bm Em
Seca e fome nós podemos ver
Bm D Em
Só o dinheiro que ninguem mais pode ter
Bm Em
Pois todo ele esta nas mãos
Bm Em D
Daqueles que governam esta nação

Intro: 2x

Em
Oh grande pátria amada filhos da mãe gentil
C D Em (C D)
Estão a chorar pelo Brasil
Em
Oh grande pátria amada o nosso céu de anil
C D Em
Acabou no ano dois mil.





COMO VÓVÓ JÁ DIZIA ( HÁ TEMPOS ATRAS)
(Jefferson Perovani)

(G)
Vovó dizia há tempo atrás
Nem tudo que era bom acabou meu rapaz
O dólar de ontem não esta bem
E o nosso real não assusta ninguém

(C7 G7 D7 C7 G7 D7)
Mas ontem eu vi na TV
E ninguém mais viu
Tchaikovsky duelando com Beethoven em Chernobyl

Angra dos reis não vai bem
E a terra santa não assusta ninguém
Arafat ninguém viu
Eu estava La em cima quando o muro caiu

Mas ontem eu vi na TV
E ninguém mais viu
Derci Gonçalves conspirando com Chacrinha e também Clodovil

Charlie brow Sharon Stone, BB King Steven Wonder
Seu madruga também vem
AL Capone, Raulzito e os Panteras no trem

Mas ontem eu vi na TV
E ninguém mais viu
Billy e Mandy duelando com a Madona na central do Brasil

Desiderio, Perovani, tem o Zé, tem o Frango
Todos juntos em uma só canção
Tentando uma pontinha domingo no Faustão

Mas ontem eu vi na TV
E ninguém mais viu
O Costinha e os Mamonas Assassinas que também já partiu



NA CONTRA MÃO
(Jefferson Perovani)

Intro: Bm F#m G A

Bm F#m G A
Bem vindo à selva de pedra, não há espaço para meus sonhos voarem.
Bm F#m G A
Aqui no céu um ar impuro, gente correndo para todo o lugar
Bm F#m G A
Ao meu redor avisto fogo, é muito alto para me esquentar
Bm F#m G A
Vejo fumaça cinza e negra, não deixa a terra respirar
Bm F#m G A
Meu coração motorizado, vê grandes árvores se deitarem
Bm F#m G A
Pulmões do mundo na ponta de lápis, e minha mente em outro lugar
Bm F#m G A
Guardo no bolso o futuro da terra, então protejo o meu lugar
Bm F#m G A
É o retrato de novos dias, todos os filhos eu irei salvar.

Vocalização: 2x
Repete inicio ao fim



ESTA FORMA DE AMAR
(Jefferson Perovani)

Intro: E C#m A B

E C#m
Quando a noite vem e o vento sopra
A F#m B7
Ouço a sua voz e você não esta aqui
E C#m
Sigo meu caminho com as lembranças
A F#m B7
Levo no olhar um sorriso seu
A9 B9
Será que você me vê...
G#m C#m
De uma forma que nunca sonhei
A9 B9
Será que você me tem
G#m C#m
Desta forma eu nunca Amei
A B
No frio, o calor pra me aquecer
A B E
Em meu mundo faltava você
E C#m
Mas no horizonte, você apareceu
A F#m B7
Trazendo no olhar, que nunca me esqueceu
E C#m
Me aperta o peito se pondo a chorar
A F#m B7
Indo ao teu encontro, você não estava La
E C#m
E um beijo então no vento eu soprei
A F#m B7
Vim pelo caminho e nele me guiei
A9 B9
Será que você me vê...

G#m C#m
De uma forma que nunca sonhei
A9 B9
Será que você me tem
G#m C#m
Desta forma eu nunca Amei
A B
No frio, o calor pra me aquecer
A B E E7
Em meu mundo faltava você
A9 B9
Será que você me tem
G#m C#m
Desta forma eu nunca Amei
A B
No frio, o calor pra me aquecer
A B E
Em meu mundo faltava você



UM LUGAR IN COMUM
(Jefferson Perovani)

Intro: A9 F#m 2X

A9
O silêncio, quando cala a madrugada
F#m
Fecho os olhos, noites frias sem o seu calor
A9
Vôo sonho sem estrada.
F#m
Alquimia sem saber quem sou
A9 F#m
Noites-Dias vou passando,nem tão logo em seu rosto aquele olhar
A9
Não dou conta que a saudade
F#m
Sigo em frente até me encontrar
D E F#m
Num lugar comum, que me de meus olhos
D E F#m
Num lugar comum, comum
A9
Novamente, volto ao meu passado
F#m
Mas a chama que nunca se apagou
A9
Vejo anjos ao meu lado
F#m
Me dizendo realmente quem sou
A9
Não faz parte, as ruas são vazias
F#m
Labirinto pra me encontrar
A9 F#m
Do que era a magia, ser mais eu e reafirmar
D E F#m
Que encontrei um lugar, que me de meus olhos
D E F#m
Num lugar comum, comum
D E F#m
Encontrei um lugar, que me de meus olhos
D E F#m
Num lugar comum, comum




O TEMPO É TODO MEU
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)

Intro: C Am Dm7 G7 2X

C Am Dm7 G7
Quem dirá que as estrelas La no céu não são azuis
C Am Dm7 G7
Quem dirá que o universo gira e nos conduz
C Am
Duro é dizer que estamos juntos
Dm7 G7
Em algum lugar sem se encontrar
C Am
Nada nessa vida é absurdo
Dm7 G7
Pode demorar mais o tempo é todo meu
Dm G
Não há destino que me leve ate você
Dm Em
e nem limites pra sonhar
Dm G
Não há distancia tão distante a percorrer
Dm G
E nem barreira que me faça esperar
C Am Dm7 G7
Que um novo dia seja mais um dia tão repleto de ilusões
C Am Dm7 G7
E nada dure mais que um sorriso seja eterno meu amor
C Am Dm7 G7
ou infinito... ou infinito...

Repete inicio ao fim




CORAÇÕES E MENTES
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)

Intro: A A7+ D

A A7+ D
Não adianta mais falar de amor
A A7+ D
Se temos sede de poder
A A7+ D
Nem esperar algo de bom
A A7+ D
De quem não pode oferecer
C#m D E A
Uma palavra de consolo que acalma o coração
A7+ D E A A7+
De uma mente que aos poucos se contrai com emoção
D A A7+ D
De se querer a paz onde as guerras valem mais
C#m D E A A7+ D
Não adianta ouvir a voz do coração
A A7+ D A
A justiça é tão injusta que não podemos entender
A7+ D C#m
Quando as leis são absurdas o que irei fazer amanha
D E A
Não quero mais falar de ilusão
A7+ D E A A7+ D
Se não tenho mais a chave que te abre o coração
C#m D E A
Tente entender porque toco essa canção
A7+ D E A A7+ D
Poucas coisas conseguimos pra alegrar o coração
A A7+ D
A voz do coração



A NOVA ERA MUNDIAL
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)
Intro: Dm A# C

D A# C
O fim do mundo não assusta mais ninguém. Assim pensava alguém no ano mil.
Dm A# C
Enquanto o homem ia mais além. Criando para si uma guerra civil.
Dm A# C
Onde ninguém respeita a igualdade. Vendo morrer toda a sua liberdade.
Dm A# G A
Deixando ir embora todo ideal. De uma Nova era mundial.
Dm A# C
Cansado de sofrer o homem entregou. A sua vida ao norte do destino.
Dm A# C
Não há limites aquele que criou. Tudo que há nesse universo infinito.
Dm A# C
Onde todos têm o mesmo direito. Sem ganância ódio e preconceito.
Dm A# C
Mais que sabe o homem seja burro. Resolva então detonar com esse mundo.
Dm C Dm C A# C
Acordei que coisa horrível, nunca pensei que fosse assim.
Dm A# G A
Nós, seres imaturos, faremos com que o inferno seja aqui.

Solo:
Dm
Cansado de sofrer...


O BLUES DO FIM DOS TEMPOS
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)

Tom:E
Intro:(G E)2x

(G E)
Ontem sonhei que o mundo acabava
E nem todo mundo estava aqui
Pois todos eles corriam na praia
E eu sozinho dentro do Juqueri
A
Foi quando vi uma nave estrelar
E
Tirando um racha com a arca de Noé
A
Depois lançaram um míssil núclear
B7 (B7 A#7 A7 G E)
E um gogumelo nasceu no meu pé
(G E)
Logo em seguida levantaram-se os mortos
E o inferno guerreou contra o céu
E o pau comeu quando um dos apóstolos
Subiu na torre de babel.

A B7 E E gritou,quem manda aqui sou eu |
A B7 E |2x
O mundo pode acabar que o jardim do Éden é meu |

Solo:Segue a base

(G E)
E eu corria pra qualquer direção
Que me salvasse dessa briga di além
Foi quando um cara com uma arma na mão,me disse
A culpa é sua também
A B7 E
Mas o que tenho haver com os pecados do homem |
A B7 E |2x
Se ele quis comer foi porque estava com fome |
(G E)
Quando acordei não pude acreditar
Que estava vivo era um sonho então
Mas uma coisa posso lhe afirmar
Dessa maça eu não como mais não

A B7 E
E gritei,quem manda aqui sou eu |
A B7 E |2x
O mundo pode acabar que o jardim do Éden é meu

JORNAIS DE ONTEM
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)

Tom: G
Intro: G Em

G Em
No mundo em que vivemos somos todos tão desiguais
G Em
Cada qual vê do seu jeito, cada um, um maioral
D C G
E é impossível distinguir o que é verdade ou surreal
D C G D
E tão difícil admitir que o prejuízo vem de nós...ouuuu ouuuuu
G Em
E nesse mundo em que vivemos, já não temos mas a Paz
G Em
Pois a Paz virou um jogo absurdo de alguns normais
D C G
E sabemos pra que lado pende o coração
D C G
Desses loucos egoístas, narcisistas dentro desse mundo vão...
C Am Em
E é por isso que só hoje eu pretendo esquecer...
C Am G
Cada qual vê do seu jeito o que vejo acontecer
C Am C Am Em
Talvez precise um pouco mais, ate quem sabe ser capaz de destruir
D G D/F# G D/F# Em / G D/F# G D/F# Em
Essas poucas paginas desses jornais de ontem...

Intro: G Em
G Em
Dia-após-dia o ser humano insiste em saber
G Em
De onde vem pra onde vai e quem vai esclarecer
D C G
O porquê dessa rotina sem sentido, onde o inimigo é você...
D C G
E porque não há destino se apenas nos resta crer
C Am Em
Que entre o céu e nossa terra sempre existe um pouco mais
C Am G
Onde cada anjo faz a sua festa porque nasceu a Paz...
C Am C Am
Talvez precise um pouco mais, ate quem sabe ser capaz
Em D G D/F# G D/F# Em 2x
De nunca ler essas poucas paginas desses jornais de ontem...
C Am Em
E é por isso que só hoje eu pretendo esquecer...
C Am G
Cada qual vê do seu jeito o que vejo acontecer...
C Am C Am Em
Talvez precise um pouco mais, ate quem sabe ser capaz de destruir
D G D/F# G D/F# Em (2x)
Essas poucas paginas desses jornais de ontem...



NO TOPO DO MUNDO
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)

Intro: G F C G

G F C G
Sentado no pico da montanha, relembro tudo que já fiz
G F
As baladas que passei as mentiras que vivi
C Am
Já não sei onde estão, acho que sumi...
Bm C D
No meio dessa confusão, que o dia-a-dia oferece
Am Bm C D
E o que o tempo marcou ninguém jamais esquece
G F C D
E hoje à noite eu tenho um quarto no topo do mundo
G F C G
Sentado num canto do meu quarto, vejo muito mais alem
G F
As lembranças se dividem entre o antes e o depois
C Am
Do que aconteceu dentro de mim...
Bm
São só barreiras que no tempo ficou
C D
Junto às lembranças que nunca se perdem
Am Bm C D
E a visão do mundo que temos não é exatamente o que parece
G F C D
E hoje à noite eu tenho um quarto no topo do mundo
G F C D
E não vou mais descer

MIL COISAS ASSIM.
(Rangel/Jefferson Perovani)


EM BUSCA DA PALAVRA CERTA
EM BUSCA DA PESSOA CERTA, ME ENCONTREI...
TENTANDO TE DIZER MIL COISAS
EU TE FALEI QUE A VIDA É COISA MESMO ASSIM...
POR ISSO HOJE O QUE FAÇO,
ALÉM DESSAS TAIS COISAS SIMPLES, SER FELIZ...

MESMO QUE ME CUSTE O FINAL DA VIDA,
OU ATÉ MESMO A MORTE AGORA
SOMENTE O QUE EU QUERO E ESPERO É ACREDITAR... EM MIM

POR ISSSO EU SOU O QUE FAÇO
ALEM DO TEMPO E ESPAÇO...ME ENCONTREI
TENTANDO ACHAR UMA SAIDA
SEGUINDO O PONTO DE PARTIDA TE ENCONTREI

MESMO QUE ME CUSTE O FINAL DA VIDA,
OU ATÉ MESMO A MORTE AGORA
MESMO QUE ME CUSTE O FINAL DOS DIAS
ESTAREI,AQUI...

SEM BUSCAR PALAVRA CERTA,A PESSOA CERTA OU COISA ASSIM
SOMENTE SER SEM SE PREOCUPAR VOU PENSAR EM SER ... MAIS
FELIZ....


ALGUM JOVEM CORAÇÃO
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)

Intro: D A/C# Bm G Em A G

D A/C# Bm
Hoje eu aprendi a ter bem mais que um sonho ao meu redor
G Em A
Hoje eu pude ver que é possível se viver melhor
G A
Bem mais que os sonhos, essa vontade de te ver
G A Bm
Bem mais que a luz do sol eu vejo você nascer dentro de mim
Em A G
Ou por ai a procurar algum jovem coração em busca de você
D A/C# Bm
Hoje eu aprendi bem mais que ontem com meu coração na mão
G Em A
Hoje eu descobri que meu amor é algo bem melhor
G A
Bem mais que os beijos e abraços indiscretos
G A
Bem mais que o céu e o mar e o universo
G A Bm
Bem mais que essa luz que não brilha de manhã em nossos corações
Em A G
Que vive a procurar um novo amor em sua direção

Intro: D A/C# Bm G Em A G

G A
E até onde chegará meus pensamentos
G A
Se até hoje eu simplesmente paro e penso
Bm Em A G
Que ontem à noite eu não toquei pro meu coração por saudade de você

G A
E até onde chegará meus pensamentos
G A
Se até hoje eu simplesmente paro e penso
Bm Em A G
Que ontem à noite eu não toquei pro meu coração por saudade de você

D
Por falta de você.


UM MENINO CHAMADO BRASIL
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)

Intro:Am G F G Am

Am G
Dias atrás, sem querer
F G Am
Eu vi a morte de um menino sem entender
Am G F G
Perto do cais, parado na esquina
Am
Lendo o Estadão
A G F G Am
Dias atrás, eu vi o Presidente,ouuuuu ouuuuuu na televisão
Am
Longe demais
G F
Muito longe pode crer...
G Am
Pro que eu queria lhe dizer

F
Caro Presidente o que você faria
G
Por acaso com meu salário como é que viveria?
F
Pra Comer um pouco, pagar as contas e o aluguel?
G Am
Sem contar aquele povo todo que dorme olhando para o céu

Intro:

Am G
Dias atrás, sem entender
F G Am
Eu vi a morte de um mendigo, nem sei porquê
Am G
Dias atrás, agente teve eleição
F G
Pra botar de novo o nego novo
Am
Lendo o Estadão

F
Caro Presidente o que você faria
G
Por acaso com meu salário como é que viveria?
F
Pra comer um pouco, pagar as contas, e o aluguel?

G Am
Sem contar aquele povo todo que dorme olhando para o céu...

Solo:Am G F G Am

Am G
Dias atrás, sem querer
F G Am
Eu vi a morte de um menino nem sei por quê

Am G
Dias atrás, agente teve eleição
F G
Pra botar de novo o nego novo
Am
Lendo o Estadão

F
Caro Presidente o que você faria
G
Por acaso com meu salário como é que viveria?
F
Pra comer um pouco, pagar as contas, e o aluguel?
G Am
Sem contar aquele povo todo que dorme olhando para o céu...
G F G Am
Olhando para o céu...para o céu....para o céu...

Am G

F G Am
Ouuuuu Ouuuuu olhando Para o céu.



CAMINHOS DISTANTES
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)

C G/B Am
Certas vezes ando em outras direções
F Dm G
Sempre em busca de alguém
C G/B Am
Que me de carinho, paz e atenção
F Dm G
E toda a amizade que eu possa conquistar
Dm G
Mas é certo que a busca é inconstante
Dm G
Porque sempre levara ate você
Dm G
Outros rostos historias importantes
F Dm G
Que se parecem mais com o que eu quero esquecer
C G/B Am
E ate os amores são iguais aos meus e os seus
F Dm G
Sempre em busca de um final feliz
C G/B Am
Quem sabe um dia numa dessas ilusões
F Dm G
Eu volte ate a encontrar você
C G/B Am
Certas noites de pura diversão
F Dm G
Em que sei que posso ter
C G/B Am
Mais um pouco da doce ilusão
F Dm G
Você se faz presente mesmo sem querer
Dm G
E ai eu canto um pouco mais
Dm G
Só pra esquecer que nessas noites
Dm G F G
Eu estava só junto a você e essa dor aos poucos vai embora
F G
Deixando a paz que eu sempre desejei
C G/B Am
E ate os amores são iguais aos meus e os seus
F Dm G
Tão distante de um final feliz
C G/B Am
Quem sabe um dia numa dessas ilusões
F Dm G
Eu volte ate a encontrar você...
C G/B Am
E ate os amores são iguais aos meus e os seus
F Dm G
Tão distante de um final feliz
C G/B Am
Quem sabe um dia numa dessas ilusões
F Dm G (C G/B G/Bb D)2X
Eu volte ate a encontrar você... Dentro de mim

BALADAS
(Gabriel Villa-Nova/Jefferson Perovani/Dinho)

Intro:G F C G

G F C G
Eu nem mesmo sei pra onde devo ir
G F C G
Mas se for difícil talvez fique aqui
G F C G
Em algum lugar existe diversão
G F C G
E se não der pé eu prefiro o meu violão
Am Bm
Muitas idéias e pouca grana
C D G
Tantos roles cheio de drama
Am Bm
E sem mulher é tão fácil desistir
C D G
Então o melhor é que eu fique mesmo aqui

Vocalização: G F C G

G F C G
Se eu dissesse que tudo ia ser diferente
G F C G
Ninguém acreditaria pensaria esse cara é doente
G F C G
Mas se todos querem sair um busca de ação
G F C G
E a noite então promete e eu deixo o meu violão
Am Bm
Só pra curtir e beber em algum bote por ai
C D G
Só pra sorrir e cantar pra essa noite nunca ter fim
Am Bm
E se de repente alguém der de bodear
C D G
A gente continua pra essa noite nunca acabar
G F C G
E quando amanhecer quero ver o sorriso em seu rosto
G F C G
E acreditar que foi bom e que valeu todo nosso esforço
G F C G
E quando a noite cair acreditar que viver é algo tão bom
G F C D G
E ter boas lembranças do bom e velho rock and roll

Nenhum comentário: